Prezados(as) filiados(as) ao PMI-SE,
Apresentamos os candidatos que estarão concorrendo aos cargos postos para a eleição 2024-2025.

Ressaltamos que a referida eleição ocorrerá de forma totalmente eletrônica no período de 03/01/2024 a 17/01/2024 . Vocês receberão um email diretamente do Sistema de Votação utilizado pelo PMI. Neste email vocês receberão todas as instruções necessárias para registrarem seus votos.


Seguem os Candidatos:


Marcos Souza Santos
CANDIDATO AO CARGO DE PRESIDENTE DO PMI-SE
Mini-currículo:
Marcos Souza é um profissional com mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos.Possui formação superior em Engenharia de Produção, MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva e Especialização em Gestão de Projetos. Além de formações em Product Management e Management 3.0, Marcos Souza também possui certificações profissionais em gestão de projetos (PMP, PMI-ACP, PMI-CAPM, DASM, DASSM, PSM I, PSPO I e UX-PM 1.). É, atualmente, Líder do Escritório de Projetos no Banese e voluntário ativo do PMI-SE desde 2012. Já ocupou os cargos de Diretor de Comunicação e Vice-Presidente de Finanças do capítulo.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcos-souza-santos/

Proposta de Trabalho:
Fortalecer a presença e promover uma maior integração do PMI-SE com a comunidade sergipana, incluindo profissionais e organizações locais. Para isso, estabeleceremos alianças estratégicas que não apenas fortaleçam o vínculo com a comunidade, mas também incentivem ativamente a participação e o
envolvimento dos membros. O foco será oferecer benefícios tangíveis a todos os envolvidos, com especial atenção aos filiados e voluntários, por meio de iniciativas que fomentem a profissão de gestão de projetos e a disseminação de conhecimento relevante.


César Ricardo Aragão Barreto
CANDIDATO AO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO E GOVERNANÇA DO PMI-SE
Mini-currículo:
Eu sou o César Ricardo, sou o papai do Gui, gestor de projetos, escritor nas horas vagas, planejador financeiro, amante de bons animes e livros. Acredito que projetos mudam o mundo e pessoas mudam histórias. Na minha jornada, conquistei algumas certificações e conhecimentos Master of Business Administration in Project Management, Certified Associate in Project Management - CAPM®, PRINCE2 Agile®AXELOS, Project Management for Development Professionals - PMDPro®APMG, Program Management for Development Professionals PgMDPro®APMG, Practitioner in Development Project Management - PM4R®BID Inter-American Development Bank, Project Management Professional - PMP®, Agile Certified Practitioner ACP®, além de ótimos amigos e boas histórias. Como Planejador Financeiro tive a oportunidade de estudar, atuar, lecionar e partilhar o pouco de conhecimento que acumulei em minha jornada. Tive ainda o privilégio de publicar meu primeiro livro Gestão de Projetos Sociais: compartilhando experiências. Um Desejo... que virou Inquietação... que virou um Projeto Pessoal... que ganhou vida como um Livro.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/cesarricardoab/

Proposta de Trabalho:
Continuar o legado construído pelos meus antecessores, mantendo transparência nas decisões e construções. Possuo disponibilidade para 4 horas semanais para o voluntariado do PMI/SE.

Marcelino de Assis Steckel

CANDIDATO AO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO E GOVERNANÇA DO PMI-SE

Mini-currículo:
Marcelino Steckel, PMP, DASSM, MBA, Administrador por formação com mais de 10 anos de atuação em projetos, liderando times de tecnologia e negócios em desenvolvimento e implementação de soluções de tecnologia, bem como projetos dedicados à melhoria contínua e modelagem de processos. Voluntário do PMI desde 2018, participei de diversas iniciativas no decorrer desses anos, especialmente nesse último ciclo, tendo fortalecido o vínculo do capítulo com a Universidade Tiradentes por meio da coordenação de pós-graduação.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/masteckel/

Proposta de Trabalho:
Estruturação das ações estratégicas do capítulo, de forma a garantir a perenidade através da consolidação de uma base de voluntários ativa. Como pilar, construiremos uma carteira enxuta de projetos garantindo o calendário atual com eventos no primeiro e segundo semestre, incluindo ainda ações de mentoria e comunicação do capítulo com a sociedade civil. Todas as ações serão estruturadas como projeto, com um voluntário experiente conduzindo, monitorando e compartilhando conhecimento com novos voluntários.

Cléia Regina Santos Silva Torres
CANDIDATO AO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DE FINANÇAS DO PMI-SE
Mini-currículo:
Cléia Torres, CAPM, é graduada em Gestão de Sistemas de Informação e possui MBA em Gerência de Projetos, ambos pela FANESE - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. Atuou por 09 anos como Analista de Projetos na Petrobras e Cencosud desenvolvendo atividades junto às áreas de
Governança e Escritório de Projetos. Voluntária do PMI-SE, atuou como Secretária no período de 2012 a 2013 e como Diretora Financeira nas
gestões 2014 – 2015 e 2016 – 2017. Em 2022 retornou com as atividades de voluntariado e em 2023 atuou como membro da equipe organizadora do Congresso Sergipano de Gestão, Projetos e Liderança.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/cléia-torres-6671a716b/

Proposta de Trabalho:
Durante minha trajetória como voluntária do PMI-SE tive a oportunidade de desenvolver habilidades e conhecimentos que me permitem contribuir de forma significativa para a continuidade do Capítulo. Sou uma profissional proativa e organizada. Acredito que minha experiência anterior como Diretora Financeira e minhas habilidades me tornam apta para o cargo de VP de Finanças. Para desenvolver as atividades de voluntariado do PMI-SE disponibilizo 04 horas semanais.


Elton Monteiro Andrade
CANDIDATO AO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DE FINANÇAS DO PMI-SE
Mini-currículo:
Elton Monteiro Andrade, Engenheiro de Produção | PMP® | MBA em Engenharia de SST | MBA em Engenharia Logística | Esp. Gestão de Projetos Ágeis | Esp. Business Intelligence | Consultor e Mentor Lean | Green Belt Lean Six Sigma Manufacturing. Atua a 10 anos como gerente de projetos das mais
diversas áreas, projetos de Tecnologia, de infraestrutura, de construção, de melhoria de processos, de implantação de cursos e escolas. Atualmente trabalhando com projetos de Tecnologias de meios de pagamento. É voluntário do PMI SERGIPE desde 2022.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/elton-monteiroo/

Proposta de Trabalho:
Tenho pouca disponibilidade de trabalho, mas estou me colocando à disposição por acreditar na causa e saber que posso estar ajudando ainda mais na manutenção desse ecossistema. Entretanto possuo bastante conhecimento organizacional e de finanças para apoiar o desenvolvimento do PMI SERGIPE.
Atenciosamente, 
Comissão Eleitoral

Data de publicação: 10 de dezembro de 2023