Prezados(as) filiados(as) ao PMI-SE,
Apresentamos os candidatos que estarão concorrendo aos cargos postos para a eleição 2022-2023.

Ressaltamos que a referida eleição ocorrerá no período de 28/12/2021 a 11/01/2022 de forma totalmente eletrônica. Vocês receberão um email diretamente do Sistema de Votação utilizado pelo PMI. Neste email vocês receberão todas as instruções necessárias para registrarem seus votos.


Seguem os Candidatos:



Thiago Bahia
Messias

CANDIDATO AO CARGO DE PRESIDENTE DO PMI-SE

Mini-currículo:
Graduado em Administração de Empresas, MBA em Gerência de Projetos (FGV) e MBA Project Management 3.0 (Fanese). Certificação CAPM pelo Project Management Institute - PMI. Possui também as certificações SFC, ASF, PSM, PSPO, P2A, SFPC e DEPC, todas voltadas nas metodologias ágeis de gestão. Exerceu dentre outras atividades a função de Coordenador de Projetos e Coordenador de Cobrança e Recuperação de Crédito no BANESE (Banco do Estado de Sergipe) durante 4,3 anos. Atuou interinamente como Gerente da Área de Cobrança e Recuperação de Crédito no BANESE durante 8 meses. Atuou também como Gerente de Projetos do BANESE no PMO Corporativo, atuou ainda como Gerente da Área de Gestão de Clientes do BANESE, respondeu pela gerência da área de Controle de Canais, Contas e Meios de Pagamento por 4 anos e atualmente exerce a gerência da área de Controle de Crédito. Além de ter trabalhado voluntariamente junto ao PMI-SE (Project Management Institute Sergipe) na Diretoria de Educação e Afiliação entre 2014/15, como Diretor de Eventos entre 2016/17, Conselheiro Fiscal entre 2018/19 e no biênio 2020/21 como Diretor Financeiro do referido instituto.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/thiagobahia

Proposta de Trabalho:
Proposta de trabalho focada na condução da manutenção e elevação do nível de maturidade do capítulo de Sergipe, busca de parcerias e fortalecimento dos benefícios aos associados, maior proximidade com a comunidade de gerenciamento de projetos de Sergipe. Patrocínio das ações que favorecem aos profissionais da área, promoção de eventos e projetos que agreguem valor ao nosso estado e principalmente aos associados.


Marcos Souza Santos
CANDIDATO AO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DE FINANÇAS DO PMI-SE
Mini-currículo:
Marcos Souza, PMI-ACP, PMI-CAPM, SFC, PMOAP, PMOAF, MBA, é Engenheiro de Produção com background em TI, atua há mais de 7 anos com gestão de projetos de desenvolvimento de software e consultoria empresarial (Gestão Estratégica, Gestão de Projetos e Gestão de Processos). Possui MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva e MBA em Gestão de Projetos (em andamento).
Voluntário do PMI desde 2012, já atuou como diretor de Comunicação Marketing no biênio de 2014-2015.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcos-souza-santos/


Proposta de Trabalho:
Como Vice-Presidente financeiro prezarei pela transparência relacionada aos aspectos financeiros e orçamentário das operações do capítulo, como também pela execução rigorosa dos processos desta Vice-presidência.
Caso os processos financeiros não estejam documentados, comprometo-me a documentá-los e mantê-los atualizados até o fim do mandato, garantindo a continuidade da função para os próximos voluntários que assumirão a cadeira.
No mais, comprometo-me a auxiliar os demais integrantes e voluntários nas execuções das estratégias e ações definidas pelo capítulo, a fim de contribuir com a disseminação das boas práticas de gestão de projetos para comunidade sergipana.


César Ricardo Aragão Barreto
CANDIDATO AO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO E GOVERNANÇA DO PMI-SE
Mini-currículo:
Eu sou o César Ricardo, sou o papai do Gui, gestor de projetos, escritor nas horas vagas, mentor, co-founder ONG, co-founder Social Business amante de bons animes e livros. Na minha jornada, conquistei algumas certificações e conhecimentos Master of Business Administration em Gerenciamento de Projetos, CAPM®PMI, PRINCE2 Agile®AXELOS, PMDPro®APMG Internacional, PgMDPro®Internacional, PM4R BID, Project Management Professional - PMP®, Agile Certified Practitioner ACP®, além de ótimos amigos e boas histórias. Gosto de pensar que estou transformando o mundo através de projetos.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/cesar-ricardo/

Proposta de Trabalho:
Minha ideia é simples: traçar indicadores de resultado e impacto para mensurar o real impacto nas ações/atividades realizadas pelo capítulo PMI/SE. Assim, poderemos ter uma noção do real impacto que estamos deixando para comunidade. Estimo uma dedicação de 5 horas mensais para o PMI, levando em consideração meu atual trabalho e rotina doméstica. Caso algo venho a mudar é possível que essa dedicação possa aumentar.

Atenciosamente, 
Comissão Eleitoral
Data de publicação: 13 de dezembro de 2021