Os homenageados foram escolhidos entre mais de 1.000 projetos de alto impacto identificados por 400 líderes na comunidade global de gestão de projetos, incluindo líderes e membros de capítulos do PMI, além de acadêmicos e especialistas do setor. As seleções finais, feitas pela equipe Thought-Leadership do PMI, fornecem uma reflexão inspiradora sobre o que o trabalho de projeto permitiu e o papel central que desempenhou na criação de nosso presente.
"Os projetos que identificamos fornecem informações incríveis sobre como a gestão de projetos mudou, está mudando e continuará a mudar o mundo para melhor", disse Sunil Prashara, Presidente e CEO do Project Management Institute. "Esta lista demonstra a visão do PMI de como a excelência na execução de um projeto será fundamental para enfrentar os desafios e as oportunidades do amanhã".
Esta lista faz parte da celebração do 50º aniversário do PMI para reconhecer o importante papel que a gestão de projetos desempenhou nas últimas cinco décadas e comemorar os caminhos que a profissão está seguindo. Além da lista dos top 50 projetos, o PMI também lançou a lista dos top 10 projetos mais influentes de 14 categorias em uma variedade de regiões e indústrias.


Data de publicação: 24 de abril de 2020
Créditos da Notícia: https://mip.pmi.org/